Sexta-feira, 26 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Polícia Civil prende suspeito de extorsão e ameaça contra microempresário em Água Boa

Suspeito é policial penal e fez a cobrança de uma suposta dívida de uma terceira pessoa

20/05/2021 | 07:04

Redação Olhar Alerta

Polícia Civil prende suspeito de extorsão e ameaça contra microempresário em Água Boa

A Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Água Boa

Foto: Reprodução

A Polícia Civil do município de Água Boa realizou a prisão de um servidor público na terça-feira (18.05), por extorquir um microempresário a mando de outro empresário da cidade. O suspeito de 40 anos, que é policial penal do Estado, foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça e extorsão.

As diligências iniciaram logo após a vítima procurar a Delegacia de Água Boa e registrar o boletim de ocorrência informando que vinha sofrendo cobrança indevida de dívida por parte de outro empresário.

Segundo a vítima, por não haver concordância com relação aos valores da dívida, o suposto credor passou a ameaçar a parte devedora, dizendo que passaria as informações para outra pessoa fazer a cobrança.

O policial penal procurou a vítima, indo por diversas vezes no estabelecimento comercial, localizado no bairro Industrial, inclusive em uma das ocasiões, conforme narrou o empresário, utilizando uma viatura e uniformizado. 

Diante dos fatos, a vítima passou a se sentir pressionada, em especial por se tratar de um policial penal que compareceria para fazer a cobrança.

Na tarde de terça-feira (18), o suposto cobrador foi novamente na empresa da vítima, quando os policiais civis foram acionados para comparecer ao local.

Diante do flagrante, o policial penal foi conduzido até a Delegacia de Água Boa, onde foi ouvido e autuado por ameaça e extorsão.

Já o empresário credor de 54 anos foi intimado para comparecer na unidade policial para ser interrogado sobre o crime.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet