Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Polícia Federal deflagra operação “Hot Money”; Barra do Garças e Querência estão na lista

28 mandados judiciais foram cumpridos pelos agentes federais

20/05/2021 | 09:30 - Atualizada em 20/05/2021 | 10:02

Redação Olhar Alerta

Polícia Federal deflagra operação “Hot Money”; Barra do Garças e Querência estão na lista

Grande quantidade de valores em espécie foram apreendida em diversos locais

Foto: Assessoria PF

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (20/5) a Operação “Hot Money” com o objetivo de reprimir e desarticular organização criminosa responsável por tráfico de drogas interestadual, na região conhecida como Vale do Araguaia. 

Policiais Federais cumpriram 28 mandados judiciais expedidos pela Vara Criminal de Aragarças/GO, nas cidades mato-grossenses de Barra do Garças, Cuiabá, Querência, Porto Esperidião e Pontes e Lacerda, também nas cidades de Aragarças e Jussara em Goiás. Entre os mandados expedidos, 7 são de prisão preventiva e 21 de busca e apreensão. 

A Justiça determinou também o sequestro da totalidade de valores mantidos em conta bancária de 11 pessoas, além de veículos, em razão da alta movimentação de valores em espécie realizada pelos investigados.

O valor total de bens sequestrados e dinheiro em espécie aprendido com o propósito de descapitalizar a organização está sendo apurado com a deflagração da operação. As investigações tiveram início em janeiro de 2021 quando a Polícia Federal, identificou a similaridade de atuação de pequenos traficantes de drogas que atuavam na região do Vale do Araguaia. 

Após diligências, foi possível identificar uma das lideranças do tráfico na região, que recebia grandes quantidades de droga e pulverizava para os traficantes locais. Além das prisões cautelares realizadas, durante o cumprimento dos mandados judiciais, 03 pessoas foram presas em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, bem como uma grande quantidade de valores em espécie apreendida em diversos locais de cumprimento de busca e apreensão. 

O nome da Operação – “HOT MONEY” - deve-se ao fato de que todos os investigados têm no tráfico de drogas o seu modo de vida. Nesse sentido, paradoxalmente, “esquentam o dinheiro” através do exercício da mercancia de drogas ilícitas. Consequentemente, esse “dinheiro quente” em espécie é a única “fonte de renda” da maioria dos investigados.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet