Sábado, 19 de junho de 2021
informe o texto

Notícias | Variedades

Bebê brasileiro de mãe vacinada tem anticorpos contra covid-19

Cientistas buscam entender até que ponto os anticorpos IgG derivados da mãe protegem o recém-nascido

22/05/2021 | 09:39

Rádio Agência Nacional

Bebê brasileiro de mãe vacinada tem anticorpos contra covid-19

Outros casos pelo mundo ainda estão sendo estudados por cientistas

Foto: Reprodução - Ilustrativa

O pequeno Enrico nasceu em abril, em Santa Catarina, e após o parto exames comprovaram que ele tem anticorpos contra Sars-Cov-2. A mãe, que é médica, ainda grávida recebeu as duas doses da vacina contra o coronavírus. Talita Menegali conta que ficou feliz em saber que o filho já está protegido contra a covid-19. Para Murilo Corrêa, pai do Enrico, a notícia traz esperança.

Outros casos pelo mundo ainda estão sendo estudados por cientistas, que buscam entender até que ponto os anticorpos IgG derivados da mãe protegem o recém-nascido, e quanto tempo dura a proteção.

A infectologista Letícia Fiori Batista, do Hospital Albert Einstein, avalia que ainda não há dados suficientes para comprovação de imunidade, mas ressalta a relevância clínica da vacinação.

Antes da brasileira Talita Menegali, outra mulher deu à luz a um bebê com anticorpos contra a Covid-19 nos Estados Unidos. O bebê americano é apontado como o primeiro caso conhecido de um recém-nascido com anticorpos detectáveis no sangue do cordão umbilical após vacinação materna.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet