Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Com agricultura em expansão, Sindicato Rural de Vila Rica e Senar ampliam treinamentos

Uma das ideias é ampliar a oferta de capacitação para o trabalhador do campo.

25/05/2021 | 08:39

Primeira Hora

Com agricultura em expansão, Sindicato Rural de Vila Rica e Senar ampliam treinamentos

Vários treinamentos estão sendo planejados pelo Sindicato Rural de Vila Rica em parceria com o Senar-MT

Foto: Reprodução

Na divisa com o estado do Pará, o município de Vila Rica possui o sétimo maior rebanho bovino do estado. Com uma força significativa na pecuária, o município também tem se fortalecido na agricultura, e atualmente conta com quase 55 mil hectares de área plantada, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

O Sindicato Rural local e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) têm auxiliado na capacitação da mão de obra dessa nova fonte de economia. Para o próximo quadrimestre estão programados nesta área, treinamentos de operação de colheitadeira de grãos, operação de tratores agrícolas, classificação de produtos de origem vegetal – soja e milho, e secagem de grãos.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Vila Rica, Anísio Vilela Junqueira Neto, mais conhecido como Netão, como a agricultura está em estágio inicial no município há muita busca por capacitação. "O pessoal está se preparando para desenvolver a agricultura, principalmente na parte de grãos".

Ainda de acordo com o gestor, a expectativa é que após a pandemia haja ainda mais oportunidades de capacitação. "Temos que nos proteger neste momento, mas estamos ansiosos pelo fim da pandemia, quando poderemos colocar vários projetos em ação".

Uma das ideias é ampliar a oferta de capacitação para o trabalhador do campo. "Geralmente, um pedreiro da cidade não quer ir para o campo, por isso, temos que capacitar os trabalhadores rurais para diversos tipos de trabalho".

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet