Sábado, 27 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Jornalista pioneiro do Araguaia morre de Covid-19 em Barra do Garças

27/05/2021 | 08:27 - Atualizada em 27/05/2021 | 08:46

Redação Olhar Alerta com Thaísa Santana

Jornalista pioneiro do Araguaia morre de Covid-19 em Barra do Garças

O jornalista Generoso Rodrigues

Foto: Reprodução

O jornalista pioneiro da região Araguaia Mato-grossense, Generoso Rodrigues, de 78 anos, morreu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na madrugada de quinta-feira (27) em Barra do Garças.

Conforme apurou o site Olhar Alerta, Generoso era natural de Torixoréu (MT) e se formou em Barbacena (MG). Seu primeiro trabalho em Mato Grosso foi a área de aviação. Ele foi pioneiro no jornalismo da região e fundou a Revista Agora.

Generoso sofreu um infarte devido ás complicações da infecção pelo vírus da Covid-19. Um cortejo saindo da UPA deverá acontecer para a despedida do ícone do jornalismo da região.

O jornalista foi uma figura de importância para a imprensa regional. A redação do site Olhar Alerta, enlutada, lamenta a morte de Generoso Rodrigues e envia votos de solidariedade à família.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Roberto 28/05/2021 | 10:10

    Generoso, o nome condiz com sua personalidade, foi um parceiro de grande valia que o Mato Grosso perdeu, sempre lutou por seus ideais e em defesa do estado democrático, lutou contra a corrupção e por melhores tratamentos com a imprensa. aos familiares nossas condolências.

 
Sitevip Internet