Sábado, 20 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Polícia Civil prende em Porto Alegre do Norte dois homens investigados por salve a mando de facção criminosa

Vítima foi mantida em cárcere privado por um grupo ligado à organização criminosa

28/05/2021 | 08:11

Redação Olhar Alerta

Polícia Civil prende em Porto Alegre do Norte dois homens investigados por salve a mando de facção criminosa

A prisão foi realizada pelos investigadores da Polícia Judiciária Civil

Foto: Reprodução

Dois homens investigados pelos crimes de cárcere privado e envolvimento com organização criminosa foram presos na quarta-feira (26), em Porto Alegre do Norte. Policiais civis do município cumpriram os mandados de prisões preventivas expedidos pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá, especializada em ações contra o crime organizado.

De acordo com o delegado João Paulo Firpo Fontes, os homens de 21 e 55 anos, integrantes de uma facção criminosa que age na região, respondem pelos crimes praticados contra diversas vítimas.

Um dos crimes ocorreu quando uma vítima, usuária de entorpecentes, foi mantida em cárcere privado durante a aplicação de um 'salve', por ordem da facção. Logo após o crime, ocorrido em janeiro deste ano, cinco adultos envolvidos no crime foram presos e autuados em flagrante pela Polícia Civil. 

A partir da investigação instaurada pela Polícia Civil, foram identificados os demais envolvidos na ação criminosa e  com os indícios coletados, o delegado de Porto Alegre do Norte representou ao Poder Judiciário pela prisão dos investigados.

Depois do cumprimentos dos mandados, ambos foram encaminhados a uma unidade prisional da região, onde permanecerão à disposição da Justiça.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet