Sexta-feira, 26 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Profissionais da enfermagem de Vila Rica lançam questionário-manifesto

Objetivo da ação é protestar contra a falta de piso salarial para a categoria

29/05/2021 | 09:32

Redação Olhar Alerta com Lucas Gawenda

Profissionais da enfermagem de Vila Rica lançam questionário-manifesto

O questionário tem o objetivo de provocar na população de Vila Rica a discussão a respeito da valorização da sua categoria

Foto: Reprodução - Ilustrativa

Os profissionais de enfermagem de Vila Rica lançaram na tarde de quarta-feira (26) um questionário virtual, para divulgação nas redes sociais, com o objetivo de provocar na população de Vila Rica a discussão a respeito da valorização da sua categoria na defesa da melhoria do piso salarial proposto no Projeto de Lei 2564/2020, entre outras reinvindicações da classe.

Conforme apurado pelo Olhar Alerta, no questionário há indagações e informações a respeito da situação de desvalorização dos profissionais da área, como segue no trecho a seguir:

“Você sabia?
Você sabia que os profissionais de enfermagem não têm piso salarial ou uma lei que garanta o salário da categoria, e está em trâmite no Senado Federal um projeto de lei (PL) que estabelece um piso salarial há mais de 20 anos, e nunca foi aprovado. Você apoiaria os profissionais da enfermagem ter garantia legal de seus salários? Se você apoia, vote “sim” e ajude a categoria a conquistar o direito de garantia legal de sua remuneração”.

Para acessar o questionário, clique aqui.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet