Segunda-feira, 14 de junho de 2021
informe o texto

Notícias | Educação

Educação de Mato Grosso descarta sistema de aulas híbridas em Confresa e São José do Xingu

Na semana passada, o secretário estadual de Educação, Alan Porto, divulgou o plano de retomada das aulas presenciais.

31/05/2021 | 08:58 - Atualizada em 31/05/2021 | 09:01

Eldorado FM

Educação de Mato Grosso descarta sistema de aulas híbridas em Confresa e São José do Xingu

A Escola Estadual Teotônio Carlos da Cunha Neto em Confresa

Foto: Reprodução

Por conta do aumento de novos casos e óbitos causados pela Covid-19, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) descartou o retorno das aulas presenciais de forma híbrida. Como Mato Grosso não tem cidades com risco baixo ou moderado de contaminação da doença, as aulas seguem de forma remota.

Cuiabá e Várzea Grande estão na lista dos 123 municípios de Mato Grosso que estão classificadas na categoria "alto" de risco para contaminação da Covid-19. Outras 18 cidades estão com risco "muito alto" de contaminação.  Confresa, Barra do Garças, Canarana, Araguainha, Cláudia, Figueirópolis D’Oeste, Jangada, Juína, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Novo São Joaquim, Rondolândia, Santo Afonso, Santo Antônio do Leste, São José do Povo, São José do Xingu, Tangará da Serra e Torixoréu são os municípios com risco "muito alto".

De acordo com a Seduc, as cidades devem seguir as recomendações sanitárias vigentes (leia a nota técnica AQUI). Entre as medidas recomendadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) aos municípios com risco alto ou muito alto de contaminação está a suspensão das aulas presenciais.

Na semana passada, o secretário estadual de Educação, Alan Porto, divulgou o plano de retomada das aulas presenciais. De forma híbrida, o planejamento determinava o retorno em 7 de junho, respeitando limite de 50% dos alunos em sala. As salas de aula estão vazias na rede estadual desde março de 2020, quando começou a pandemia da Covid. Os estudantes seriam divididos em dois grupos, A e B.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet