Sábado, 19 de junho de 2021
informe o texto

Notícias | Mato Grosso

Assembleia que discutiria possibilidade de retorno de aulas presenciais em Mato Grosso é cancelada; Governador volta atrás na decisão

Uma das preocupações da categoria frente à possibilidade do retorno para essa modalidade é a falta de vacinação dos profissionais de educação

01/06/2021 | 08:31 - Atualizada em 01/06/2021 | 08:37

Redação Olhar Alerta com Lucas Gawenda

Assembleia que discutiria possibilidade de retorno de aulas presenciais em Mato Grosso é cancelada; Governador volta atrás na decisão

O Sintep-MT representa todos os profissionais da educação básica pública em âmbitos estadual e municipal

Foto: Reprodução - Ilustrativa

Conforme noticiado aqui anteriormente, assembleia geral com representantes do Sintep-MT com o Governador de Mato Grosso – Mauro Mendes (DEM) aconteceria segunda-feira (31) para decidir os próximos passos referentes às aulas na rede de educação do estado.

A presidente da subsede do Sintep-MT em Confresa, Kesia Gonçalves Rodrigues da Silva, procurou a redação do Olhar Alerta para atualizar aos interessados que a assembleia foi cancelada, visto que Mauro Mendes voltou atrás na decisão de restabelecer aulas na modalidade presencial nas escolas do território estadual.

Uma das preocupações da categoria frente à possibilidade do retorno para essa modalidade é a falta de vacinação dos profissionais de educação – embora o governador tenha estabelecido que eles são considerados grupo prioritário para receberam vacina contra a Covid-19, não há doses o suficiente para a ação -, bem como as condições sanitárias nas escolas – não só do município de Confresa, mas em todas as unidades de Mato Grosso.

É importante observar que caso o governador volte atrás na decisão e tente impor volta às aulas presenciais antes de supridos os problemas acima citados, a categoria não hesitará em lutar pelo direito ao trabalho com segurança e saúde.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet