Sexta-feira, 26 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Queiroga diz que todos os brasileiros devem ser vacinados este ano

Ministro da Saúde participou de evento da Apex-Brasil em SP

01/06/2021 | 09:01

Rádio Agência Nacional

Queiroga diz que todos os brasileiros devem ser vacinados este ano

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga

Foto: Reprodução

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, prometeu que até o final do ano toda a população brasileira vai estar vacinada contra a covid-19.

O ministro associou também associou a vacinação à retomada econômica e calculou que para cada 10% da população vacinada é possível projetar um crescimento de um crescimento de 0,13 ponto porcentual para a economia do país. A análise de Queiroga foi feita no Fórum de Investimentos Brasil 2021. O evento é organizado pela Agência Brasil de Promoção a Exportação, a Apex-Brasil, e tem o objetivo de atrair investimentos para as empresas brasileiras.

Depois de participar do fórum, o ministro visitou a Escola Paulista de Medicina, na UNIFESP, e anunciou a criação da Câmara Técnica em Mortalidade Materna.

O grupo deve assessorar o ministério da saúde a elaborar ações para tentar reduzir a taxa de mortalidade de mulheres grávidas e e também daquelas que acabaram de dar à luz, as puérperas.

A taxa de mortalidade materna no Brasil fica acima de 50 mortes por 100 mil habitantes no Brasil. Segundo OMS, a taxa deveria ser menos da metade da atual, no máximo 20 para cada 100 mil. Uma das principais causas dos altos índices de mortalidade são os abortos inseguros. E as mulheres negras são as que mais morrem por complicações durante a gravidez, no parto, ou até 42 dias depois de dar à luz,

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet