Sábado, 20 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Governador transmite cargo temporariamente ao presidente da Assembleia Legislativa; Parlamentar assumiu função terça-feira (01)

A transmissão ocorreu em razão de o governador e o vice, Otaviano Pivetta, viajarem para a Bolívia durante esta data

02/06/2021 | 07:10 - Atualizada em 02/06/2021 | 08:38

Redação Olhar Alerta

Governador transmite cargo temporariamente ao presidente da Assembleia Legislativa; Parlamentar assumiu função terça-feira (01)

Transmissão de posse ocorreu na manhã de terça-feira (01)

Foto: Ascom

O governador Mauro Mendes transmitiu o cargo ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Max Russi, na manhã desta terça-feira (01.06). 

A transmissão ocorreu em razão de o governador e o vice, Otaviano Pivetta, viajarem para a Bolívia durante esta data. A viagem objetiva assinar o novo contrato para fornecimento de gás natural ao estado, que terá vigência de cinco anos a partir de 2022, podendo ser prorrogado por mais cinco. 

"O deputado e presidente da Assembleia, Max Russi, assume nesse momento enquanto estivermos na Bolívia para assinar o contrato firme, que vai permitir expandir nossos projetos e levar o gás natural a muitos municípios de Mato Grosso”, declarou o governador Mauro Mendes, que retornará ainda hoje.

O governador interino Max Russi afirmou que está preparado para essa responsabilidade.

“Estou muito feliz por essa oportunidade. Mas fico mais feliz ainda pelo que vai vir ao Estado de Mato Grosso. A assinatura deste contrato do gás será histórica, porque vai fortalecer a indústria com uma energia mais barata, com geração de empregos e oportunidades.

Também participaram do ato de transmissão de posse o secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho; os deputados estaduais Dilmar Dal Bosco, Dr. Eugênio e Gilberto Cattani; e a prefeita de Jaciara e esposa de Max Russi, Andreia Wagner.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet