Sexta-feira, 26 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Prefeitura de Santa Terezinha adquire Capacetes Elmo para tratamento da Covid-19

O capacete ELMO é um dispositivo de suporte ventilatório não invasivo capaz de manter uma pressão positiva contínua nas vias aéreas

03/06/2021 | 07:28

Redação Olhar Alerta

Prefeitura de Santa Terezinha adquire Capacetes Elmo para tratamento da Covid-19

O capacete elmo

Foto: Reprodução

A Prefeitura Municipal de Santa Terezinha disponibilizou na segunda-feira (01/06), para o Centro de Atendimento à Covid-19 do município, dois Capacetes Elmo, os quais substituem os respiradores mecânicos no tratamento da doença em estágio mais avançado.

Segundo informações do Vip Araguaia, a aquisição foi em virtude de uma indicação feita por todos os vereadores ao prefeito municipal. O custo dos capacetes foi de R$ 1.950,00 cada um.

O que é?

O capacete ELMO é um dispositivo de suporte ventilatório não invasivo capaz de manter uma pressão positiva contínua nas vias aéreas da oferta de alto fluxo de oxigênio e ar medicinal, reduzindo consideravelmente o esforço respiratório do paciente.

Como funciona?

Acomodado ao pescoço do paciente, o Elmo permite ofertar oxigênio a uma pressão definida ao redor da face, sem necessidade de intubação. Dessa forma, a pessoa consegue respirar com auxílio da pressurização e oferta de oxigênio. O sistema possibilita, portanto, a melhora na respiração e pode ser utilizado fora de leitos de UTI.

O equipamento pode ser desinfectado e reutilizado. Outro benefício é o custo inferior em relação aos respiradores mecânicos e a maior segurança para os profissionais de saúde, já que, por ser vedado, não permite a proliferação de partículas de vírus.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet