Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Luciara e mais cinco municípios devem receber doses emergenciais da vacina contra o coronavírus

Comissão aprova pedido de 10,2 mil doses da Coronavac ao Ministério da Saúde para 6 municípios de MT

04/06/2021 | 08:36

Redação Olhar Alerta

Luciara e mais cinco municípios devem receber doses emergenciais da vacina contra o coronavírus

A vacina Coronavac

Foto: Reprodução

A Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT) aprovou, nessa quarta-feira (2), a resolução que solicita ao Ministério da Saúde 10.244 doses da vacina CoronaVac para municípios do estado que estão com a imunização da população atrasada há cerca de um mês.

Os municípios realizaram um levantamento do quantitativo de doses necessárias para completar o esquema vacinal e encaminharam à Comissão em maio. São eles: Apiacás (120 doses), Campo Verde (258), Cuiabá (3.216), Luciara (8), Rondonópolis (6.520) e Tesouro (122).

A Resolução esclarece que uma das razões que levaram ao déficit de doses da CoronaVac foi a recomendação do governo federal para usar todas as doses enviadas na primeira aplicação.

O documento aponta ainda que o déficit também pode estar relacionado à falha estratégica dos municípios durante a operacionalização da vacinação, com a utilização de segundas doses como primeiras doses.

Conforme a Resolução, precisam de segundas doses pessoas com mais de 60 anos; pessoas com comorbidades ou institucionalizadas; profissionais da saúde e trabalhadores das forças armadas, de segurança e salvamento.

A CIB é composta por membros do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems-MT) e da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet