Quinta-feira, 18 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Água Boa publica novo decreto para conter avanços de casos da Covid-19 no município

O consumo de bebidas alcoólicas nos locais de venda ficará proibido enquanto durar a classificação de risco

05/06/2021 | 08:08

Redação Olhar Alerta com Lucas Gawenda

Água Boa publica novo decreto para conter avanços de casos da Covid-19 no município

A cidade de Água Boa

Foto: Reprodução

A Prefeitura do município de Água Boa – representada pelo Dr. Mariano Kolankiewicz Filho – divulgou nessa sexta-feira (4) um decreto que que altera o artigo 11 do Decreto n° 3610 (que dita as medidas de enfrentamento do coronavírus), proibindo o consumo de bebidas alcoólicas nos pontos de venda.

Segundo o documento, a medida considera o aumento de demanda hospitalar pública e privada por oxigênio medicinal e medicamentos necessários para intubação de pacientes em estado grave como decorrência do aumento do número de contaminações e internações, bem como a necessidade de adoção de medidas não farmacológicas para evitar a disseminação da Covid-19 sem olvidar da manutenção das necessidades essenciais coletivas.

A última consideração do escrito é que o município deve pautar suas ações buscando o enfrentamento ao vírus da Covid-19, de forma estratégica com atuação sobretudo preventiva. O decreto estará em vigência sempre que Água Boa estiver com a classificação de risco epidemiológico “muito alto”, conforme se encontra atualmente.

Clique aqui para ler a publicação na íntegra.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet