Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Saúde de Barra do Garças monta mais seis leitos de enfermaria após colapso na UPA pós-feriado de Corpus Christi

Uma sala de necrotério está sendo transformada em enfermaria para desafogar atendimento da UPA de Barra do Garças

05/06/2021 | 09:49

Araguaia Notícias

Saúde de Barra do Garças monta mais seis leitos de enfermaria após colapso na UPA pós-feriado de Corpus Christi

Vista aérea do município de Barra do Garças

Foto: Reprodução

O prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves, confirmou na tarde de sexta-feira (04) a decisão de montar mais seis leitos de enfermaria na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que colapsou na quinta-feira, feriado de Corpus Christi. A procura na UPA na quinta-feira (03) foi considerada fora do normal, deixando médicos e enfermeiros sobrecarregados e causando confusão na recepção com pacientes alterados e alguns que foram até embora sem atendimento.  

Para ofertar mais vagas, o prefeito pediu ao secretário de Saúde Adilson Tavares, que desativasse uma sala de necrotério da UPA para instalar mais seis novos leitos de enfermaria com todos os equipamentos necessários para atendimento. “Eu fui informado que o atendimento na UPA normalizou nesta sexta-feira, porém decidimos criar mais seis leitos para quem saber evitar um novo colapso no atendimento. E por outro lado, pedimos a população que se proteja porque o número de casos está aumentando”, completou o prefeito.

Barra do Garças já tem mais de 7.200 casos de Covid, 454 casos ativos, mais 40 pessoas internadas e 80% dos leitos de UTI ocupados. O número de óbitos passa de 250 vítimas fatais da pandemia. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet