Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Brasil/Mundo

Brasil terá vacina 100% nacional contra covid-19 até o fim do ano

Declaração foi dada por secretário do MCTI na Câmara dos Deputados

08/06/2021 | 10:22

Rádio Agência Nacional

Brasil terá vacina 100% nacional contra covid-19 até o fim do ano

A produção da vacina Butanvac, também nacional, já foi iniciada mesmo antes do imunizante ser aprovado pela Anvisa

Foto: Reprodução - Ilustrativa

A produção de uma vacina 100% nacional contra a covid-19 foi o destaque de um debate realizado nessa segunda-feira (7) na Câmara dos Deputados. A reunião de hoje foi conjunta. Participaram as comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Relações Exteriores e de Defesa Nacional.

Aos parlamentares, Marcelo Morales, Secretário de Pesquisa e Informação Científica do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações reforçou que, até o fim do ano, o Brasil vai ter pronta uma vacina 100% nacional.

Raul Machado, Diretor de Estratégia Institucional do Instituto Butantan, participou da audiência e explicou que a produção da vacina Butanvac, também nacional, já foi iniciada mesmo antes do imunizante ser aprovado pela Anvisa.

Raul Machado também disse que, além da vacina Butanvac e a produção da Coronavac, hoje o instituto trabalha em um soro para o tratamento da covid-19, que ainda está em estudo clínico.

Na semana passada, a Anvisa enviou ao Instituto Butantan um novo pedido cobrando mais informações sobre a ButanVac.

Se for aprovada, a ButanVac será a primeira vacina contra a covid-19 produzida no Brasil sem que seja necessária a importação de matéria-prima.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet