Sábado, 20 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

PM encerra festa de organização criminosa e apreende armas, drogas e dinheiro em Santa Cruz do Xingu

Pelo menos dois foram presos por tráfico de drogas e corrupção de menores

14/06/2021 | 08:31

Redação Olhar Alerta com Thaísa Santana

PM encerra festa de organização criminosa e apreende armas, drogas e dinheiro em Santa Cruz do Xingu

Apreendidos pela Polícia Militar

Foto: Reprodução

A Polícia Militar encerrou uma festa organizada por uma facção criminosa e apreendeu armas, drogas e dinheiro, além de prender traficantes que atuavam no município de Santa Cruz do Xingu, região Norte Araguaia, na noite de sexta-feira (11).

Segundo informações repassadas ao site Olhar Alerta, a guarnição recebeu informações sobre uma boca de fumo que funcionava em uma kitnet no setor União, e ao se deslocar até o local, avistou um homem de 18 anos, que ao visualizar a viatura, tentou dispersar 15 porções de substância análoga à crack no chão. Em breve entrevista, ele revelou aos policiais que havia pegado o entorpecente em Barra do Garças para comercializar em Santa Cruz do Xingu. O jovem afirmou ainda que na kitnet denunciada havia mais drogas que pertenciam a um membro de uma organização criminosa. No local, os policiais encontraram outras 15 porções da mesma droga enterradas no solo embaixo de um tijolo.

O suspeito que residia na referida kitnet estava em uma festa com diversas pessoas, que também são investigadas por vender entorpecentes. Os policiais se dirigiram até a casa onde a festa ocorria e localizou o traficante de 30 anos, que tinha 10 porções de crack no bolso. Ele tentou dispersar uma arma de pressão, mas ela foi encontrada pelos agentes.

Na festa estavam outras seis pessoas, sendo quatro menores de idade. Embaixo de cadeiras, os policiais localizaram um revólver calibre 38 com seis munições intactas e outro calibre 357 carregado com cinco munições. 

Diante do flagrado e apreendido, todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária Civil para providências cabíveis. O caso será investigado.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet