Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

TCE-MT promove oficina sobre participação civil na gestão pública para águaboenses

A oficina acontecerá de forma online às 14h (horário local)

15/06/2021 | 06:51

Redação Olhar Alerta

TCE-MT promove oficina sobre participação civil na gestão pública para águaboenses

A cidade de Água Boa, região do Araguaia

Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (15), o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) promove uma capacitação orientativa, em Água Boa, abordando a importância do ‘Controle Social’ na vida do cidadão. A oficina acontecerá de forma online às 14h (horário local).

O cidadão dispõe de direitos e deveres; e uma das formas de exercê-los é efetuando o devido controle social mediante participação no Conselho Municipal.

Para tanto, o cidadão deve assumir o compromisso de acompanhar e fiscalizar as ações da Administração Pública. Podendo, desse modo, assegurar a manutenção dos serviços de atendimento ao cidadão.

O controle social é a participação civil na gestão pública, que exige, por sua vez, a fiscalização, o monitoramento e o gerenciamento das ações relativas ao Poder Público. Além disso, é um mecanismo insubstituível no fortalecimento da aproximação entre a sociedade e a sua respectiva administração regional.

Por fim, é ainda uma ferramenta indispensável, a serviço da prevenção dos crimes de corrupção e da má aplicação dos recursos público.

As inscrições para participação na oficina podem ser feitas através deste LINK.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet