Sexta-feira, 26 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Novos grupos são definidos para receberem vacina contra a Covid-19 em Confresa

Confira o cronograma de vacinação para os professores da educação do município na matéria

15/06/2021 | 08:14 - Atualizada em 15/06/2021 | 08:17

Redação Olhar Alerta

Novos grupos são definidos para receberem vacina contra a Covid-19 em Confresa

Foto: Reprodução - Ilustrativa

Novos grupos foram definidos como prioritários a receberem vacina contra o coronavírus em Confresa. São eles:


• ​Trabalhadores da Educação – tanto da rede pública quanto da privada.
• Pessoas com Síndrome de Down, obesidade mórbida, diabéticos, pessoas com doença renal crônica e imunossuprimidos – acima de 18 anos de idade, com laudo médico;
• Gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) com comorbidades – acima de 18 anos de idade, com laudo médico;
• Pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada – acima de 18 anos de idade.
• Pessoas com Doenças crônicas neurológicas
• Pessoas sem comorbidades acima de 55 anos

Pessoas acima de 40 anos com outras comorbidades com uso de um ou mais medicamentos e doenças crônicas devem procurar sua unidade básica de saúde para avaliação e autorização médica.

E para os profissionais da educação, segue abaixo o cronograma de vacinação:

Terça-feira, dia 15 de junho: Período matutino nas escolas da zona rural Branca de Neve, Nova Bridão e Sol Nascente, e das 07h às 09h e das 13h às 15h na zona urbana, na Escola Teotônio Carlos da Cunha Neto. As vacinações acontecerão nas próprias escolas.
Quarta-feira, dia 16: Escola Pau Brasil, da zona rural, no período matutino. A vacinação acontecerá no PSF. Vila Tapiraguaia, na zona urbana, das 07h às 09h da manhã. As doses serão aplicadas na própria escola.
Quinta-feira, dia 17: Na zona rural, Escola Santo Antônio, no período matutino. Os professores serão vacinados no PSF.

A vacina contra o coronavírus é o único método capaz de evitar mortes em caso de contágio pela doença, por isso, se cuide, vacine-se!

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet