Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Prefeitura de Santa Terezinha inaugura novo prédio do Conselho Tutelar

Participaram da inauguração conselheiros tutelares, membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, o vice-prefeito e vereadores

16/06/2021 | 08:41 - Atualizada em 16/06/2021 | 09:02

Vila Rica News

Prefeitura de Santa Terezinha inaugura novo prédio do Conselho Tutelar

Momento da inauguração

Foto: Reprodução

A Prefeitura Municipal de Santa Terezinha inaugurou, na manhã da última sexta- feira, 11/06, o novo prédio do Conselho Tutelar, localizado na Rua 23, s/n°, centro. A entrega da nova sede cumpre um dos itens do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado entre Ministério Público e a gestão anterior, há mais de um ano. Contudo, a obra não foi concretizada como acordado, sendo entregue apenas agora pela gestão do atual prefeito, Thiago Castellan.
 
O prédio conta com uma nova fachada, infraestrutura maior, ambiente humanizado, com salas de atendimento devidamente equipadas para o desenvolvimento dos trabalhos administrativos. Além disso, também têm sala administrativa, sala para atendimento individual e uma copa.
 
Participaram da inauguração conselheiros tutelares, membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ana Raquel Correia Ribeiro; o vice-prefeito, Raimundo Resplandes; o vereador, Claudio Alves da Costa e a vereadora Antônia Rodrigues de Carvalho Strutz.
 
A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ana Raquel Correia Ribeiro, em seu discurso agradeceu o empenho e dedicação do prefeito, Thiago Castellan. "O trabalho do conselho é muito sigiloso, pois envolve crianças e adolescentes. O antigo prédio não supria essa necessidade. Hoje é um dia muito especial para todos os conselheiros, que poderão trabalhar em um espaço próprio e adequado. Fica aqui o nosso agradecimento ao prefeito por tornar esse sonho realidade".
 
Para o vice-prefeito, Raimundo Resplandes – "É muito importante estarmos inaugurando esse prédio hoje, para darmos um bem-estar ao trabalho de vocês, servidores. Acredito que estamos todos muitos satisfeitos. Em agradecimento, peço uma salva de palmas para o prefeito Thiago, porque muitos outros prefeitos passaram por aqui, o Ministério Público cobrou, e eles não fizeram. E o Thiago, em pouco tempo, concluiu a obra".
 
O vereador, Claudio Alves, em seu discurso destacou – "Agradeço primeiramente a Deus, à primeira-dama e secretária de Assistência social, Ana Raquel, pelo trabalho prestado ao município e, ao Thiago, que foi a escolha certa para nos representar e que vem trabalhando intensamente, produzindo resultados".
 
Ronivon Costa, presidente do Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente, parabenizou o prefeito pela conquista em pouco tempo e destacou que na gestão passada tiveram uma batalha muito árdua, sendo necessário recorrer ao Ministério Público. E mesmo assim, não foram atendidos pela administração anterior.
 
Israel Martins, chefe de Gabinete, afirmou – "Valeu a pena todo o esforço do poder público em oferecer um local digno aos conselheiros, reafirmando a parceria e harmonia entre os poderes para realização de ações que visem o bem-estar da população e que, desde o início da gestão, atender esta demanda do Conselho Tutelar foi prioridade para o prefeito Thiago Castellan, e que agora estava sendo concretizada".
 
Conselheiro tutelar Wagner Barbosa da Silva, falou em nome dos demais conselheiros e agradeceu ao prefeito Thiago e à secretária de Assistência Social, Ana Raquel Correia Ribeiro, por receberem o novo prédio e as melhores condições de trabalho oferecidas pela nova administração municipal.
 
Funções do Conselho Tutelar
 
Os conselheiros têm como atribuição fiscalizar se família, comunidade, sociedade em geral e o poder público estão assegurando, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos das crianças e dos adolescentes, cobrando para que todos esses cumpram com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a Constituição Federal. Por isso, sua atuação é independente de qualquer esfera governamental, utilizando dela apenas estruturas necessárias para execução dos trabalhos a serem desenvolvidos.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet