Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Bezerra se "estranha" com Mauro por causa de cargo na Sema em Confresa, deputado teria ido contra desejo do partido na cidade

O chefe do Executivo foi pego de surpresa com a situação

16/06/2021 | 18:39 - Atualizada em 16/06/2021 | 18:58

RD News -

Bezerra se

Foto: Reprodução

O governador Mauro Mendes (DEM) e o deputado federal Carlos Bezerra (MDB) se “estranharam” hoje (16) durante solenidade de entrega de máquinas a 22 entidades para manutenção de 16 mil km de rodovias em MT, na Arena Pantanal. "Bezerra, você vai romper conosco por causa de um cargo, ai não né. Você já foi governador", disparou Mauro ao aliado, que demonstrava bastante descontentamento com a situação.

O chefe do Executivo foi pego de surpresa com a situação. Ocorre que Bezerra, que não estava no evento, chegou ao local e foi direto tirar satisfações com o democrata, que tratou logo de encerrar o assunto.

Conforme o site RD NEWS a indisposição se deu por causa da indicação do cacique para um cargo comissionado na Sema de Confresa. De olho em 2022, o emedebista queria emplacar o ex-prefeito da cidade, Mauro Sérgio Pereira de Assis, que concorreu, sem sucesso, à prefeitura no ano passado. Bezerra entende que ele é um forte aliado na cidade na busca por votos pela reeleição do ano que vem.

O problema é que Mauro Sérgio é adversário do prefeito Ronio Condão Barros Milhomem (PP), aliado do governador e que ajuda na manutenção da estrutura da Sema na cidade. Diante da saia-justa, o indicado por Bezerra não foi nomeado, o que causou a revolta no cacique. No cargo foi empossado, Edivaldo Soares, ex-secretário de Agricultura e Meio Ambiente da gestão Ronio.

Conforme apurou o Olhar Alerta, o desejo de Bezerra de indicar o ex-prefeito contrariou o MDB da cidade, parcela do partido, segundo bastidores, era contra a ida de Mauro para sigla e a indicação ao cargo, integrantes ameaçaram até com desfiliação. Para alguns membros, Bezerra estaria preocupado apenas com a próxima eleição visando votos ao seu favor e não teria se preocupado com interesse local da sigla. O RDNews apurou que lideranças emedebistas já atuam como bombeiros para apaziguar a situação e por entender que não há motivos para romper com o chefe do Executivo estadual. Mauro, por sua vez, após o bate-boca público com Bezerra, tratou de amenizar a situação.

"Isso é normal, isso faz parte. Isso não é briga não". Ainda segundo o democrata, Bezerra é sempre bem atendido no Palácio Paiaguás. "Não vou ficar de rami rami", finaliza.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet