Quinta-feira, 18 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Prefeitos se reúnem em Serra Nova Dourada e debatem fim dos lixões no Norte Araguaia

Os gestores dizem que a possível adesão ao sistema é uma das estratégias para cumprir com o Marco Regulatório Ambiental.

17/06/2021 | 08:12

Redação Olhar Alerta

Prefeitos se reúnem em Serra Nova Dourada e debatem fim dos lixões no Norte Araguaia

Foto: Reprodução - Ilustrativa

Os prefeitos dos municípios de Serra Nova Dourada, São Félix do Araguaia, Novo Santo Antônio e Alto Boa Vista na região Norte Araguaia se reuniram esta semana em Serra Nova Dourada onde debateram o fim dos lixões nos respectivos municípios.

O prefeito de Serra Nova Dourada, Elson Mara recepcionou os colegas e relatou que durante a reunião forma debatidas as possíveis vantagens para a adesão a um consórcio intermunicipal de desenvolvimento sustentável que viabilizaria a coleta dos resíduos com a destinação correta em aterro sanitário.

Janailza Taveira, prefeita de São Félix do Araguaia relatou que "A empresa Saraguaia montou uma excelente estrutura em Água Boa para atender a região e dar o destino correto aos resíduos, e que um modelo igual pode ser usado na região Norte Araguaia". Os gestores dizem que a possível adesão ao sistema é uma das estratégias para cumprir com o Marco Regulatório Ambiental.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet