Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Falta de atenção de moradores acarreta aumento no número de furtos em Confresa

Delegado da DERF alerta sobre os casos registrados no município

17/06/2021 | 09:13 - Atualizada em 17/06/2021 | 14:06

Redação Olhar Alerta com Thaísa Santana

Falta de atenção de moradores acarreta aumento no número de furtos em Confresa

A Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DERF) de Confresa

Foto: Reprodução

O município de Confresa, região Norte Araguaia, tem registrado diversos casos de furtos nos últimos meses, e as autoridades perceberam certa semelhança entre os casos.

Em entrevista ao site Olhar Alerta, o Delegado Bruno Gomes, responsável pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DERF), afirmou que são recorrentes os casos em que objetos como celulares e bolsas são furtados após os proprietários deixarem em cima de mesas em estabelecimentos e se ausentarem, mesmo que por um curto período de tempo.

Segundo Bruno, bicicletas também tem sido alvos dos criminosos, que por muitas vezes flagram-nas em frente à comércios sem nenhuma tranca. Além do mais, muitos motoristas deixam seus carros com vidros abertos e destrancados e acabam tendo seus bens levados por indivíduos que se aproveitam da situação para realizar os furtos. Foram registrados também casos em que o munícipe passou vários dias na zona rural e quando retornou à sua casa dentro da cidade, percebeu que foram levados todos os seus móveis de dentro da casa.

O delegado ressalta ainda que muitas pessoas acreditam que Confresa continua sendo uma cidade pequena e segura, contudo, percebe-se o crescimento potencial diariamente do município. Ele ainda pediu para que os moradores invistam em sistemas de segurança, como cercas elétricas e câmeras de videomonitoramento, para que, além de coibir ações criminosas, auxiliem na elucidação das ocorrências.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet