Terça-feira, 23 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

​Corpo de Bombeiros instala brigada temporária em Confresa para combate a focos de incêndio

Para combater o fogo, o estado contará com 89 brigadas de combate e prevenção aos incêndios florestais

18/06/2021 | 08:13 - Atualizada em 18/06/2021 | 08:21

Redação Olhar Alerta

​Corpo de Bombeiros instala brigada temporária em Confresa para combate a focos de incêndio

Reunião no gabinete da Prefeitura de Confresa entre bombeiros militares e o Secretário de Gabinete, Uasley Werneck

Foto: Ascom

O Corpo de Bombeiros do Estado de Mato Grosso apresentou ao Governo de Confresa uma proposta para implementação de uma brigada temporária de incêndio, que deverá estar em operação por aproximadamente 4 meses. Para combater o fogo, o estado contará com 89 brigadas de combate e prevenção aos incêndios florestais.

Após a tragédia no Pantanal em 2020, a falta de informações sobre as ações de brigadas de combate aos incêndios florestais em Mato Grosso, o enfraquecimento de órgãos federais e os dados climáticos apontam um cenário alarmante para o próximo período de seca no estado.

Em Confresa, a reunião ocorreu no gabinete da prefeitura, onde soldados do Corpo de Bombeiros se reuniram com o Secretário de Gabinete Uasley Werneck – para discutirem a implantação de uma brigada temporária contra incêndios na região.

Dados divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostram que Mato Grosso já lidera o ranking de estado com maior número de focos de incêndio no Brasil. Foram mais de 3,3 mil focos de calor registrados de janeiro a maio de 2021. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet