Domingo, 24 de outubro de 2021
informe o texto

Notícias | Polêmicas

Familiares de vítimas vão às ruas de Confresa pedir exonerações de irmãos suspeitos de causar acidentes

A manifestação começou em frente à Câmara Municipal dos Vereadores de Confresa

18/06/2021 | 09:10 - Atualizada em 18/06/2021 | 09:41

Redação Olhar Alerta com Lucas Gawenda

Familiares de vítimas vão às ruas de Confresa pedir exonerações de irmãos suspeitos de causar acidentes

Uma das placas utilizadas na manifestação

Foto: Lucas Gawenda/Olhar Alerta

Foi realizado na quinta-feira (17) em Confresa um ato de protesto contra dois casos de acidentes de trânsito que deixaram mortos, nos quais a população acredita que os suspeitos não serão responsabilizados. A ligação entre as duas fatalidades é que os envolvidos (ocorrências diferentes, em dias e locais também diferentes) são irmãos.

A equipe do Olhar Alerta foi até a frente da Câmara de Vereadores do município – local onde os manifestantes se reuniram para dar início ao ato
– e, em conversa com a concunhada de uma das vítimas, foi dito o motivo da manifestação: “Nós hoje viemos aqui lutar por justiça. Porque um médico - funcionário da prefeitura – atropelou e matou um senhor, perto do Porto Alegre (do Norte), e nada foi feito. E parece que serviu de exemplo para o irmão dele, que dois meses depois repetiu a mesma coisa. Os vídeos da festa regada a bebida está circulando nas redes sociais...a “criatura” enche a cara, mata o pai de três crianças, incluindo um bebezinho de 3 meses. É inadmissível, tá querendo ficar por isso mesmo, querem usar o poder político para influenciar as decisões judiciais, mas nós não estamos parados. Nós estamos aqui para lutar para lutar pelo nosso direito por justiça”

O protesto começou em frente à Câmara Municipal dos Vereadores de Confresa, e algum tempo depois passou para a frente da Prefeitura de Confresa, onde continuaram com ato pedindo pela exoneração dos dois funcionários envolvidos nos acidentes. Os manifestantes ainda realizaram uma carreata pelas ruas da cidade.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Roberto 19/06/2021 | 08:02

    realmente não podemos manter dois criminosos com dinheiro publico, trabalhando na área da saúde, onde a missão seria salvar vidas e não matar pessoas.

 
Sitevip Internet