Terça-feira, 19 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Brasil/Mundo

Vacina covid: Butantan e Fiocruz entregam mais de 7 milhões de doses

A Fiocruz entregou 5 milhões de doses e o Butantan 2,2 milhões

19/06/2021 | 09:36

Rádio Agência Nacional

Vacina covid: Butantan e Fiocruz entregam mais de 7 milhões de doses

Foto: Reprodução - Ilustrativa

Nesta sexta-feira, O Instituto Butantan entregou ao Ministério da Saúde mais 2,2 milhões de doses da Coronavac para reforçar a campanha de vacinação contra a covid-19. Com essa nova remessa, o governo federal totaliza 4,2 milhões de doses do imunizante recebidos nesta semana.

Este é o quarto lote da Coronavac entregue em junho. Desde o início do ano, mais de 49 milhões de doses dessa vacina, que é produzida no Brasil com insumos importados, foram distribuídas aos estados.

Também nesta sexta-feira, a Fiocruz entregou ao Ministério da Saúde cerca de 5 milhões de doses de vacinas produzidas aqui no Brasil. Com a entrega, a fundação alcança mais 58 milhões de doses distribuídas. Desse total, 54 milhões foram produzidas pela Fiocruz e 4 milhões foram importadas prontas do Instituto Serum, da Índia.

Sobre a terceira vacina que está sendo aplicada no país, esta semana outras 2,4 milhões de doses do imunizante Pfizer/BioNTech foram entregues ao Ministério da Saúde. 

Cumprindo agenda no Rio de janeiro, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta sexta que as ações de enfrentamento à pandemia de covid-19 têm como principal ferramenta o Sistema Único de Saúde. Queiroga destacou que a gestão eficiente do SUS é determinante para reduzir o número de óbitos em decorrência do novo coronavírus.

Às vésperas do país atingir a triste marca de 500 mil mortes por covid-19, o ministro da Saúde afirmou que a média diária de dois mil óbitos por covid-19 ainda é muito alta e que trabalha para reduzir esse número, sendo a vacinação a esperança para os brasileiros.

Até o momento, mais de 85 milhões de doses de vacinas foram aplicadas no país. Segundo o Ministério da Saúde, no total, mais de 630 milhões de doses contra a covid-19 foram contratadas pelo governo brasileiro.

Queiroga destacou ainda que nessa quinta-feira o país estabeleceu um novo recorde de vacinação em 24 horas: foram mais de 2,5 milhões de doses aplicadas. O gestor reafirmou que com a capacidade do Programa Nacional de Imunização, até o final do ano, toda população acima de 18 anos estará vacinada.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet