Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Economia

Auxílio emergencial é prorrogado por mais três meses pelo governo

Um decreto vai aumentar de quatro para sete o número de parcelas para este ano

06/07/2021 | 07:13

Rádio Agência Nacional

Auxílio emergencial é prorrogado por mais três meses pelo governo

Atualmente, o auxílio é pago em parcelas que variam de 150 a 375 reais

Foto: Reprodução - Ilustrativa

O presidente Jair Bolsonaro confirmou a prorrogação, por três meses, do pagamento do auxílio emergencial. Um decreto vai aumentar de quatro para sete o número de parcelas para este ano. O pagamento começou no mês de abril.
 
O anúncio foi feito nessa segunda-feira (05), no Palácio do Planalto, após uma reunião de Bolsonaro com outras autoridades, como o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o ministro da Economia, Paulo Guedes. O presidente anunciou também uma mudança no programa Bolsa Família para o ano que vem, mas ainda não deu detalhes.
 
De acordo com o ministro Paulo Guedes, a prorrogação é para manter o benefício até que todos os adultos brasileiros recebam pelo menos uma dose da vacina contra Covid-19.
 
Além do decreto para prorrogar o auxílio, o governo vai editar uma Medida Provisória para abrir crédito extraordinário. De acordo com o ministério da Cidadania, devem ser beneficiadas 40 milhões de pessoas. Atualmente, o auxílio é pago em parcelas que variam de 150 a 375 reais.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet