Quinta-feira, 18 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Variedades

INSS cria serviço de Atendimento Especializado agendável

Serviço vai atender demandas não disponíveis nos canais remotos

13/07/2021 | 08:31

Rádio Agência Nacional

INSS cria serviço de Atendimento Especializado agendável

Prédio da Previdência Social

Foto: Reprodução - Ilustrativa

O usuário do INSS tem agora mais um canal para atendimento. É o Atendimento Especializado agendável. Ele foi criado para facilitar a vida de usuários que precisam resolver situações com o Instituto, não disponíveis nos canais remotos, como a Central 135, número de telefone do INSS para o cidadão.

O agendamento do serviço vai ser feito, pela Central 135, nos seguintes casos: para portadores de necessidades especiais, como maiores de 80 anos de idade, ou com deficiência auditiva ou visual, e para serviços como inscrição no CadÚnico, e ainda para parcelamento ou impugnação à cobrança administrativa.

Também serão agendadas pelo Atendimento Especializado os casos de Pensão Especial Vitalícia de portadores da síndrome da Talidomida; Pensão Mensal Vitalícia do Seringueiro e seus Dependentes; e das Vítimas de Hemodiálise de Caruaru.

As agências da Previdência também podem agendar o novo Atendimento, mas só quando o usuário não tiver condições de solicitar um serviço pela Central 135. A mudança já foi publicada no Diário Oficial da União.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Juliana de Brito paixão 13/07/2021 | 09:30

    Gostaria de saber se vai ser demorado a resposta da minha filha q é especial ejar está na fl a três anos

 
Sitevip Internet