Sexta-feira, 26 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Ministério Público Estadual aciona ex-prefeito de Santa Terezinha por asfalto "casca de ovo"

A Promotoria realizou perícia no local e constatou desequilíbrio entre o valor investido e a obra realizada

14/07/2021 | 08:40

Redação Olhar Alerta

Ministério Público Estadual aciona ex-prefeito de Santa Terezinha por asfalto

O ex-prefeito de Santa Terezinha Euclesio Jose Ferretto

Foto: Reprodução

O Ministério Público de Mato Grosso, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Vila Rica, requereu na Justiça a indisponibilidade de bens do ex-prefeito de Santa Terezinha - Euclesio Jose Ferretto, do ex-secretário de Obras e Viação Pública Carlos Alberto Alessio e o engenheiro responsável pela obra. A ação civil pública pela prática de ato de improbidade administrativa foi proposta em razão do município ter investido R$ 1,9 milhão em obra pública de qualidade insatisfatória.

Segundo denúncia encaminhada ao MPMT via Ouvidoria, a Prefeitura Municipal de Santa Terezinha realizou obra pública com irregularidade, dispendendo grande volume de recursos públicos para a realização de obra de baixíssima qualidade. Conforme relatado, a gestão municipal optou por realizar diretamente, sem delegação, a pavimentação asfáltica de diversas ruas da cidade.

A Promotoria realizou perícia no local e constatou desequilíbrio entre o valor investido e a obra realizada. "Como se não bastasse, curiosamente, os gestores municipais optaram por dar férias ao engenheiro Thiago Castellan Ribeirão, concursado na Prefeitura de Santa Terezinha-MT à época dos fatos, e contrataram temporariamente o engenheiro Paulo Elder Evangelho Vargas, que ficou encarregado pela referida obra. Também causa estranheza o fato de que os gestores públicos retaliaram o engenheiro concursado Thiago Castellan Ribeirão, transferindo-o para lotação em sala com condições insalubres de trabalho, onde nem sequer havia serviço de limpeza", consta na ACP.

Para a promotora de Justiça substituta Fernanda Luiza Mendonça Siscar, os gestores responsáveis pela obra no mínimo tinham ciência de que havia irregularidades na obra, uma vez que o engenheiro concursado se insurgiu revelando essas irregularidades, inclusive sofrendo retaliações. "O asfalto atualmente está esfarelando, o que é totalmente inadmissível e inaceitável, dado o altíssimo valor dado em pagamento pela obra", afirmou, destacando que a conduta dos gestores implicou em danos ao erário de Santa Terezinha, bem como violou os princípios da Administração Pública.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet