Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Variedades

Água Boa realizará a 1ª Edição do Projeto “Peixe na Boa”

O projeto tende a fomentar o uso prático das águas da represa, transformando-a em um local de pesca esportiva com projetos para o futuro

15/07/2021 | 08:56

Redação Olhar Alerta

Água Boa realizará a 1ª Edição do Projeto “Peixe na Boa”

Vista aérea do município de Água Boa

Foto: Reprodução

Neste mês de julho, quando o município de Água Boa comemora seu aniversário, será realizada a 1ª Edição do Projeto Peixe na Boa, idealizado e organizado pelo vereador Luis César de Lara Pinto Filho ‘Cesinha’, com apoio de amigos e parceiros.

Com a revitalização da represa na entrada de Água Boa, e o local se tornando um cartão postal da cidade no Vale do Araguaia, e, segundo o vereador, nada melhor que explorar esse potencial, proporcionando mais lazer às famílias água-boenses. Sendo assim, o projeto Peixe na Boa tende a fomentar o uso prático das águas da represa, transformando-a em um local de pesca esportiva com projetos para o futuro, sendo estes, campeonatos de pesca e permissão para pesca de peixes cultivados, fomentando diversas práticas aos moradores.

Cesinha convidou os alunos da Escola Pestalozzi para participar do lançamento do projeto Peixe na Boa, que acontecerá no próximo sábado, dia 17 de julho, às 09h30. “ Acredito na potencialidade desse projeto como forma de lazer e de futuramente poder desenvolver projetos esportivos, onde valorize o nome da cidade e que tenham esta represa como um ponto turístico. Nesta primeira edição iremos soltar 16.000 peixes na represa. Esta ação será repetida a cada 6 meses. “ Disse o vereador.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Heliodoro Rodrigues da Costa 16/07/2021 | 09:34

    Sabe respeito peixe na boa

 
Sitevip Internet