Terça-feira, 23 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Variedades

Caixa antecipa pagamento do auxílio emergencial

Quem se cadastrou por meio de aplicativo, internet ou do Bolsa Família vai receber até o fim deste mês de julho por meio da poupança digital no aplicativo Caixa Tem

17/07/2021 | 09:21

Rádio Agência Nacional

Caixa antecipa pagamento do auxílio emergencial

Foto: Reprodução - Ilustrativa

A Caixa Econômica Federal vai antecipar em até três semanas o pagamento da quarta parcela do auxílio emergencial.

Quem se cadastrou por meio de aplicativo, internet ou do Bolsa Família vai receber até o fim deste mês de julho por meio da poupança digital no aplicativo Caixa Tem. Os saques em dinheiro também foram antecipados e poderão ser feitos a partir de 2 de agosto, como detalhou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

Em 2020, quase 70 milhões de pessoas receberam o auxílio emergencial. Este ano, 39,2 milhões estão autorizadas a receber o benefício, que será pago em sete parcelas.

Além de antecipar os depósitos, a Caixa anunciou o lançamento de um canal de comunicação pelo WhatsApp voltado aos beneficiários do auxílio emergencial. Lá, vai ser possível consultar informações como o calendário de pagamentos e no futuro servirá para fazer empréstimos de valores mais baixos.

O diretor de Políticas Públicas do WhatsApp no Brasil, Dario Durigan, destacou que o serviço é inédito no mundo e alerta a população para os cuidados a serem tomados para evitar golpes.

Vale reforçar que a Caixa e os demais bancos não solicitam informações pessoais por telefone, como CPF, senhas ou número da conta. Também não pedem dados ou fotos do cartão. A parceria com o WhatsApp vai permitir que a Caixa envie, sem custo, cerca de 500 milhões de mensagens para quem recebe o auxílio emergencial.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet