Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Governo cria programa para premiar municípios que mais vacinar contra a Covid-19; São Félix do Araguaia na concorrência

'Imuniza MT' será lançado nesta quarta-feira (21), no Palácio Paiaguás

21/07/2021 | 09:00 - Atualizada em 21/07/2021 | 09:05

G1

Governo cria programa para premiar municípios que mais vacinar contra a Covid-19; São Félix do Araguaia na concorrência

Municípios de MT com melhor desempenho na vacinação contra a Covid-19 serão recompensados

Foto: Guilherme Sircili

O governo de Mato Grosso criou um programa para premiar os municípios que tiveram o melhor desempenho nas campanhas de imunização contra a Covid-19 no estado. O 'Imuniza MT' será lançado nesta quarta-feira (21), no Palácio Paiaguás.
 
O objetivo, segundo o governo, é organizar e acelerar a imunização em Mato Grosso.
 
Um levantamento feito pelo G1 no dia 29 de junho deste ano mostrou que, das 141 cidades do estado, 73 vacinaram menos de 10% da população com a 2ª dose. As cidades que menos vacinaram até então, foram Lucas do Rio Verde, Colniza, Campo Novo do Parecis, Cotriguaçu, Tapurah e Sapezal, todas com apenas 4% da população imunizada com a segunda dose da vacina.
 
Já os municípios que mais aplicaram a segunda dose até o dia do levantamento foi Nossa Senhora do Livramento, com 32% da população imunizada com a segunda dose, General Carneiro, com 30%, Santo Afonso, com 28%, Campinápolis, com 25%, Gaúcha do Norte, com 23% e São Félix do Araguaia, com 21%.
 
À época, Porto Estrela era o município com a maior taxa de imunização do estado com a primeira dose em relação a quantidade de habitantes. O município tinha vacinado 59% da população.
 
Redução dos casos
Uma pesquisa do Instituto Butantan aponta que, com 75% da população imunizada, a pandemia pode ser controlada. Nesse trabalho realizado em Serra, no interior de São Paulo, os pesquisadores mediram os efeitos da imunização em larga escala na cidade. A cidade, de 45 mil habitantes, foi escolhida para a vacinação em massa porque tinha um alto índice de contágio.
 
A vacinação ainda não tinha terminado quando serrana enfrentou um aumento no número de casos. O cenário mudou entre o fim de março e o começo de abril, quando mais de 70% da população tinha sido vacinada.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet