Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Baiano faz apelo a Mauro Mendes pela pavimentação da MT-100 e BR-242

O ex-deputado ainda citou o empenho do Estado para a conclusão de vias importantes para o Araguaia, como a pavimentação dos 66,48km da MT-020 entre Canarana e Paranatinga

24/07/2021 | 08:53

Redação Olhar Alerta

Baiano faz apelo a Mauro Mendes pela pavimentação da MT-100 e BR-242

A comitiva do governador no Araguaia

Foto: Reprodução

Em vistoria às obras da ponte de concreto sobre o Rio das Mortes, na MT-326, nesta sexta-feira, 23.07, o ex-deputado estadual Baiano Filho (DEM) intercedeu junto ao governador Mauro Mendes pela pavimentação dos 57,8 km da MT-100, ligando o município de Luciara a BR-242.

Na proposta, Baiano defendeu que o trecho de 57 km seja contemplado pelo ‘Programa MT Mais’, desenvolvido pelo Governo do Estado, e sugeriu ainda, que os 77km da BR-242 que liga São Félix do Araguaia a Alto Boa Vista seja viabilizado em parceria com a Bancada Federal e Assembleia Legislativa, a exemplo da BR-174 na região Noroeste.  

O apelo vem ao encontro do ‘Programa MT Mais’, criado pela gestão Mauro Mendes com o objetivo de garantir a interligação entre os municípios, assegurando competitividade às regiões, redução no custo do frete e condições seguras de trafegabilidade.  

“A pavimentação da MT-100, assim como da BR-242 irá favorecer de forma decisiva na retirada de grande parte da produção agrícola, na melhoria da qualidade de vida dos moradores, não apenas do Araguaia, mas inclusive moradores do Tocantins, estado com o qual os municípios de São Félix, Luciara e Santa Terezinha fazem divisa, mantendo forte relação comercial ”, defendeu Baiano.

O ex-deputado ainda citou o empenho do Estado para a conclusão de vias importantes para o Araguaia, como a pavimentação dos 66,48km da MT-020 entre Canarana e Paranatinga; os 68,96km da MT-109 que liga Canabrava do Norte ao Distrito de Espigão do Leste “Baianos”, em São Félix do Araguaia; os 25,9km da MT-322 entre Novo Santo Antônio e Serra Nova Dourada; a pavimentação da MT-437 ligando Confresa a Santa Cruz do Xingu, e a conclusão da MT-100 de Alto Araguaia a Ponte Branca. 

A comitiva do governador estará neste sábado, 24, nos municípios de Luciara e São Félix do Araguaia, encerrando a agenda.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet