Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Educação

Estado destaca notas altas no Ideb de Escola Militar Tiradentes de Confresa

Até o fim de 2021, Estado deve ganhar mais duas escolas militares aumentando para 15 unidades

28/07/2021 | 07:59

Redação Olhar Alerta

Estado destaca notas altas no Ideb de Escola Militar Tiradentes de Confresa

A moeda honorífica recebida pelo Secretário Alexandre Bustamante

Foto: Asscom

O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, recebeu a Moeda Honorífica das Escolas Militares Tiradentes em alusão aos 35 anos da criação da primeira unidade escolar militar de Mato Grosso, em 1986. O diretor de Ensino da Polícia Militar, tenente-coronel André Dorilêo, destacou que até o fim do ano o Estado deve criar mais duas escolas militares, totalizando 15 unidades até dezembro. 

“Até 2019 eram sete Escolas Tiradentes e a atual política educacional e planejamento institucional da PM aumentou para 13 escolas neste ano. É um caso de sucesso e beneficia muitas crianças”, destacou o tenente-coronel Dorilêo. 

Bustamante destacou os bons resultados educacionais das escolas públicas estaduais quando passam a ter ensino militar. “Tem muitos prefeitos que querem essas escolas em suas cidades, fiquei impressionado com a capacidade de 630 vagas em Vila Rica e os resultados do Ideb que estão maiores do que a média do estado”. 

Enquanto a média das escolas públicas de Mato Grosso no Ideb de 2019 foi de 5,6, nas escolas militares os índices foram maiores. Na Escola Tiradentes de Cuiabá foi 6,4, a mesma nota de Nova Mutum e Confresa. Já as escolas militares de Lucas do Rio Verde e de Juara alcançaram 7,1, a mesma média das escolas da rede privada.  

Atualmente, há 6.934 alunos matriculados e 20% das vagas são reservadas para famílias carentes e 5% para Pessoas com Deficiência (PCD).

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet