Terça-feira, 16 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Brasil/Mundo

OMS já identificou 13 novas variantes do coronavírus

Vacinação e medidas protetivas são cruciais para prevenir contaminação

28/07/2021 | 08:03

Rádio Agência Nacional

OMS já identificou 13 novas variantes do coronavírus

Foto: Reprodução - Ilustrativa

A Organização Mundial da Saúde já identificou 13 variantes do coronavírus. Quatro delas são consideradas “de preocupação”. Entre elas, a variante Delta, que já foi identificada em 124 países, inclusive no Brasil. 

O infectologista Werciley Júnior é chefe da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Santa Lúcia, em Brasília. Ele explica que a variante Delta é mais ameaçadora porque se espalha com mais facilidade. Com a primeira cepa do coronavírus uma pessoa doente poderia contaminar de 2 a 3 pessoas, mas com a variante Delta pode chegar até a 12 pessoas. 

De acordo com o médico, a eficiência das vacinas pode diminuir, dependendo da variante. Mas todos os imunizantes em uso no país evitam que quem pega covid tenha a forma grave da doença. O infectologista Werciley Júnior destacou que é importante tomar a vacina corretamente e manter as medidas de precaução. 

E a Anvisa teve nesta terça-feira (27) uma reunião com o Instituto Butantan para discutir a apresentação dos dados de imunogenicidade da CoronaVac. A agência reguladora quer saber sobre a capacidade da vacina de estimular a produção de anticorpos no organismo das pessoas e verificar por quanto tempo esses anticorpos permanecem ativos. O Butantan informou que ainda está definindo a metodologia dos testes e que deve apresentar os resultados no menor prazo possível, porém não houve definição de data.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet