Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Esporte

Atleta natural de Porto Alegre do Norte disputou em Tóquio sua segunda Olimpíada

O Brasil ficou na 12º na classificação geral

02/08/2021 | 08:33 - Atualizada em 02/08/2021 | 08:37

O Pioneiro

Atleta natural de Porto Alegre do Norte disputou em Tóquio sua segunda Olimpíada

O atleta Pedro Burmann

Foto: Reprodução

O atleta Pedro Luiz Burmann de Oliveira, que já morou em Canarana-MT, acabou de participar nessa madrugada de sexta-feira (30) de sua segunda Olimpíada. Em Tóquio, ele competiu no revezamento 4 x 400m misto. Além de Pedro, o time foi formado por Tiffani Marinho, Tábata Vitorino e Anderson Henriques. A primeira participação olímpica de Pedro foi no Rio em 2016.

A equipe brasileira do 4x400m misto, prova estreante em Olimpíadas, bateu o recorde sul-americano ao cravar 3m15s89, mas não foi suficiente para chegar à final. O Brasil ficou na 12º na classificação geral. Apenas os oito melhores avançaram à decisão.

Pedro é natural de Porto Alegre do Norte-MT. Ele é filho de Pedro Manoel de Oliveira, mais conhecido como Amaral, que trabalhou até recentemente no Ciretran de Canarana. O atleta também morou na cidade até a sua adolescência. Com 12 anos se mudou com a mãe, Nair Burmann, para Três de Maio-RS.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet