Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Educação

Unemat abre inscrições do Vestibular Especial 2021; vagas para São Félix do Araguaia

Interessados podem se inscrever até 31 de agosto

13/08/2021 | 06:46

Redação Olhar Alerta

Unemat abre inscrições do Vestibular Especial 2021; vagas para São Félix do Araguaia

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat)

Foto: Reprodução

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) abriu nesta quinta-feira, 12 de agosto, as inscrições do Vestibular Especial 2021. Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 31 e a taxa é de R$ 60.

Quem deseja se inscrever com pedido de isenção terá até 19 de agosto para a realização do cadastro. 

O resultado dos pedidos de isenção será publicado em 31 de agosto. A solicitação da gratuidade da taxa pode ser feita por quem se enquadrar em uma das categorias abaixo:

A) Renda familiar inferior a dois salários mínimos
B) Doador de sangue 
C) Profissional Técnico da Educação Superior da Unemat

Seleção

A seleção dos candidatos será feita por uma redação e análise de documentação. O texto deve ser anexado ainda no momento da inscrição no Vestibular Especial, conforme orientações do edital. 

A redação tem que ser escrita à mão, em folha disponível no Anexo III do edital, contendo de 8 a 30 linhas. Em seguida, o texto deve ser digitalizado e salvo em PDF para que possa ser anexado ao formulário de inscrição disponível no site da Unemat.

Além da redação, o candidato terá que anexar uma fotografia durante a inscrição no Vestibular Especial. 

O resultado preliminar da primeira fase será divulgado em 10 de setembro, já a resposta sobre a segunda etapa sairá em 8 de outubro.

O resultado final do Vestibular especial está previsto para 18 de outubro. As matrículas serão realizadas entre os dias 19 e 22 seguintes. 

Vagas

A Unemat oferece 530 vagas em 10 turmas especiais de oferta única. As oportunidades estão distribuídas pelas cidades de Colíder, Paranatinga, Rondonópolis e São Félix do Araguaia.

Mais informações pelo site da Unemat e no edital 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet