Sexta-feira, 17 de setembro de 2021
informe o texto

Notícias | Brasil/Mundo

Covid: Especialista alerta que mesmo vacinado é preciso manter cuidado

Mesmo após a vacinação, ainda é preciso manter as medidas preventivas

14/08/2021 | 10:35

Rádio Agência Nacional

Covid: Especialista alerta que mesmo vacinado é preciso manter cuidado

Foto: Reprodução - Ilustrativa

A morte do ator Tarcísio Meira, por covid-19, na quinta-feira, trouxe de volta o debate sobre a eficácia das vacinas. Tarcísio foi infectado, mesmo tendo tomado duas doses e concluído a imunização.
 
O infectologista Leandro Machado reiterou a importância da vacinação para reduzir a gravidade dos casos da doença e alerta que nenhuma vacina tem imunidade de 100%.
 
De acordo com o Vacinômetro, do Ministério da Saúde, até a última sexta-feira, 160 milhões de vacinas já tinham sido aplicadas, com 112 milhões de brasileiros com a primeira dose e 48 milhões com a imunização concluída, com as duas doses ou com a vacina de dose única.
 
O médico Leandro Machado reforça que, mesmo após a vacinação, ainda é preciso manter as medidas preventivas, para evitar o risco de se infectar ou de transmitir o coronavírus para outras pessoas.
 
À medida que a vacinação avança, a ocupação de leitos de UTI, dedicados aos casos mais graves de covid-19, reduz. O levantamento semanal da Confederação Nacional dos Municípios, com mais de 2.300 prefeituras, mostra que quase metade delas está com a ocupação de UTIs abaixo de 60%. E apenas 1,9% dos municípios registrava 95% de leitos em uso.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet