Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Prefeito promete processar Águas de Barra do Garças caso contrato seja descumprido

O executivo solicitou à Ager-MT movimentos administrativos, como aplicações de multas caso as reclamações não sejam resolvidas

14/08/2021 | 10:47

Semana 7

Prefeito promete processar Águas de Barra do Garças caso contrato seja descumprido

O prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves (PSD)

Foto: Reprodução

Diversos bairros de Barra do Garças passam, nos últimos meses, por problemas de distribuição de água – seja pela falta dela, ou por chegar às torneiras das casas de modo impróprio para consumo.
 
Alvo de críticas pela falta de cobranças à empresa responsável pelo tratamento de água na cidade, o prefeito Adilson Gonçalves (PSD) confirmou que, junto à equipe, solicitaram à Águas de Barra do Garças ações quanto as denúncias recebidas – tanto de falta de água, quanto a água saindo marrom do encanamento de alguns moradores: “são denúncias recorrentes que nós recebemos e oficializamos requerimento pedindo explicações”, disse ele.
 
Para não ficar apenas no campo das conversas, o executivo solicitou à Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT) movimentos administrativos, como aplicações de multas caso as reclamações não sejam resolvidas.
 
O contrato com a empresa é antigo, e conforme diz Gonçalves, deve ser cumprido ou então a prefeitura não terá outra saída a não ser judicializar as causas por quebra de compromisso contratual.
 
Sobre a falta de água, o prefeito conta que atende algumas demandas com o deslocamento de caminhões pipa, porém, pelo número alto de queixas, esse serviço acaba sendo insuficiente: “estamos cobrando de forma paliativa que a Águas de Barra do Garças realize seu trabalho, pois a população e a prefeitura cumprem seu papel financeiro para com a empresa, e esperamos o retorno”, frisou.
 
A Câmara Municipal de Vereadores protocolou requerimento no dia 2 de agosto, solicitando ao representante legal da empresa Águas de Barra do Garças participação na sessão extraordinária da segunda-feira (16 de agosto) para prestar esclarecimentos quanto aos motivos da falta de água em alguns bairros da cidade.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet