Terça-feira, 23 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Vereadores aprovaram auxílio emergencial para óbitos decorrentes da Covid-19 em Água Boa

Após ser aprovado por unanimidade pelos vereadores, o projeto foi enviado ao prefeito municipal para ser sancionado

17/08/2021 | 07:17

Redação Olhar Alerta

Vereadores aprovaram auxílio emergencial para óbitos decorrentes da Covid-19 em Água Boa

O plenário de Água Boa discutindo o projeto de lei

Foto: Ascom

Na Sessão Ordinária de segunda-feira (16/08), os vereadores de Água Boa aprovaram o Projeto de Lei nº 1623, de 30 de julho de 2021, de autoria do Executivo Municipal, que institui o auxílio emergencial municipal para óbitos decorrentes do coronavírus no âmbito do município de Água Boa.
 
O PL vem ao encontro da necessidade de ações concretas e imediatas de conter os impactos econômico-sociais da pandemia e assim ajudar os munícipes que estão em situação de vulnerabilidade. Basicamente, é destinado à cobertura das despesas funerárias das vítimas no valor de até 02 (dois) salários mínimos, custeados pela Administração Pública Municipal. Segundo consta no projeto, o auxílio previsto será concedido às famílias com perfil financeiro de até ½ (meio) salário mínimo per capita e somente aos casos em que a vítima residia, comprovadamente, em Água Boa. Vale ressaltar que o pagamento será realizado para a empresa prestadora do serviço funerário, não sendo admitido o pagamento de despesas diretamente à pessoa física.
 
Após ser aprovado por unanimidade pelos vereadores, o projeto foi enviado ao prefeito municipal para ser sancionado.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet