Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

CRAS de Água Boa realiza a abertura da segunda turma do Projeto Cantinho da Cegonha com Palestra sobre o Agosto Dourado

O projeto poderá ser implantado em todos os municípios do estado pela primeira dama Virgínea Mendes

19/08/2021 | 07:23 - Atualizada em 19/08/2021 | 08:37

Redação Olhar Alerta

CRAS de Água Boa realiza a abertura da segunda turma do Projeto Cantinho da Cegonha com Palestra sobre o Agosto Dourado

Foto: Ascom

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (18/08), no salão de eventos da Secretaria Municipal de Assistência Social do município de Água Boa, a abertura da segunda turma do Projeto Cantinho da Cegonha-2021.
 
O evento contou com a presença da vice-prefeita Rejane Garcia, das secretárias de Educação Nubia Foschiera e de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo Thiene Costa, da Técnica de Educação em Saúde Leila Moraes Lourenço, da Pediatra Dra. Janaina Esteves Maia e da Gerente do CRAS Inez Trentin Zandoná.
 
Aproveitando a abertura do programa neste segundo semestre, uma palestra sobre o Agosto Dourado, que é o mês dedicado a intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno, foi dedicada as participantes do projeto.


 
Leila Moraes Lourenço, Técnica de Educação em Saúde do Escritório Regional de Saúde de Água Boa apresentou as gestantes a importância do Agosto Dourado.
 
"De 1º a 7 de agosto se comemora a Semana Mundial do Aleitamento Materno, e no Brasil, por uma iniciativa do Estado de Mato Grosso Em 12 de abril de 2017, foi criada a Lei 13.435 que instituiu o Agosto Dourado, que é também um mês de sensibilização das pessoas da comunidade e de profissionais de saúde sobre a importância da amamentação e intensificação da campanha de doação de leite materno. ” Pontua Leila.



A Pediatra Dra. Janaina Esteves Maia, foi uma das palestrantes do evento e também falou da importância desta data, e sobre os benefícios da amamentação.
 
“Esse mês é um mês de incentivo a amamentação, e nós como pediatra, como profissionais de saúde estamos sempre dando ênfase a este momento, mas em agosto é quando nos juntamos para falar da importância do aleitamento materno, que além de nutrir o bebê, é também um gesto de amor e carinho. ” Conclui a Dra. Janaina.

Segundo a coordenadora do Cantinho da Cegonha Marcia Andreia Martins, neste ano as gestantes terão à disposição maquiagens, fotos, e várias novidades que foram adicionadas ao projeto.
 
De acordo com a gerente do CRAS, Inez Trentin Zandoná, na primeira turma do ano, que aconteceu entre janeiro e junho, 20 gestantes participaram do projeto. Já neste semestre, foram inscritas 30 futuras mamães.
 
Inez aproveitou para informar que o Cantinho da Cegonha poderá ser implantado em todos os municípios do estado pela primeira dama Virgínea Mendes, que se encantou com a grandeza e efetividade do projeto.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet