Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Vacinômetro registra mais de 16 mil doses da vacina contra o coronavírus aplicadas em Confresa

A vacina evita mortes e complicações em caso de contágio do vírus

20/08/2021 | 07:25 - Atualizada em 20/08/2021 | 07:28

Redação Olhar Alerta

Vacinômetro registra mais de 16 mil doses da vacina contra o coronavírus aplicadas em Confresa

Foto: Reprodução - Ilustrativa

O Governo de Confresa – através da Secretaria Municipal de Saúde – informa à população os dados de vacinação até a data de 18 de agosto de 2021: Já foram 16.438 doses aplicadas nos cidadãos (tanto da área urbana, rural, quanto nas terras indígenas), sendo distribuídas da seguinte maneira: 12.652 primeiras doses aplicadas, 3.118 segundas doses, e 668 doses únicas.
 
Vale lembrar que estar vacinado não significa estar imune, pois a pessoa ainda pode pegar e transmitir o vírus para outras pessoas. Todos, mesmo que vacinados, ainda devem continuar a usar máscara, álcool em gel e a manter o distanciamento social por um bom tempo - até que todos estejam vacinados.
 
As vacinas têm efeito de eficácia parcial do vacinado não ficar doente, e caso fique, tem eficácia ainda maior contra complicações do quadro clínico, evitando mortes e intubações na grande maioria dos casos.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet