Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Água Boa é uma das primeiras cidades da região a receber aterro sanitário privado

O aterro será capaz de atender várias cidades da região

23/08/2021 | 07:11

Redação Olhar Alerta

Água Boa é uma das primeiras cidades da região a receber aterro sanitário privado

O aterro sanitário privado do município de Água Boa

Foto: Ascom

Com ações de saneamento seguindo as normas federais e prestando um serviço de coleta de lixo eficaz, o município de Água Boa se desponta como uma das primeiras cidades da região a receber um Aterro Sanitário privado capaz de atender várias cidades da região.
 
E através de ações que colaboram para a preservação do meio ambiente, e para prestar o melhor serviço público a sociedade, a gestão da prefeitura municipal, realiza, por meio de parceria público privada, a coleta seletiva de lixo, através da ACAMARA (Associação de Catadores de Materiais Recicláveis do Araguaia), valorizando também os catadores de materiais recicláveis.
 
Os aterros sanitários são menos nocivos ao meio ambiente, pois são construídos para evitar a contaminação do solo, da água e do ar. Dessa forma, os subprodutos do lixo, como chorume e gases tóxicos, são retidos e não entram em contato com a natureza.
 
Veja o vídeo:

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet