Sexta-feira, 17 de setembro de 2021
informe o texto

Notícias | Brasil/Mundo

Brasil tem semana com menor número de mortes por covid desde janeiro

A vacinação em massa é um dos fatores da redução

23/08/2021 | 07:24

Agência Brasil

Brasil tem semana com menor número de mortes por covid desde janeiro

Foto: Marcelo Pereira/Governo de São Paulo

O Brasil teve na semana passada o menor número de mortes por covid-19 desde o começo de janeiro. De acordo com o levantamento do Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Saúde, do dia 15 a 21 de agosto, o país teve 5.421 vítimas fatais da doença. Foi a quantidade mais baixa desde a semana de 27 de dezembro a 2 de janeiro, quando 4.930 pessoas perderam a batalha contra o coronavírus.
 
A redução do número de mortes já havia sido percebida também pelos prefeitos. A pesquisa semanal da Confederação Nacional dos Municípios indicou que as mortes por covid-19 caíram em 10% dos municípios; ficaram estáveis em 16%; aumentaram em 6% das cidades; e, em pouco mais de 60%, não houve morte causada pela covid-19 de segunda a quinta-feira da semana passada.
 
O consultor de Estudos Técnicos da confederação, Eduardo Stranz, avaliou que a redução das mortes causadas pela doença se deve ao avanço da campanha de vacinação.
 
De acordo com o Vacinômetro, do Ministério da Saúde, até agora, 176 milhões de doses de vacinas foram aplicadas. Foram 122 milhões de primeiras doses das vacinas AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer; e outros 54 milhões de segundas doses desses imunizantes ou da vacina Janssen, de dose única.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet