Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Norte Araguaia não tem municípios classificados com risco moderado de contaminação

Dez municípios registram classificação de risco moderado para o coronavírus

26/08/2021 | 06:47

Redação Olhar Alerta

Norte Araguaia não tem municípios classificados com risco moderado de contaminação

A cidade de Confresa, região Norte Araguaia

Foto: Reprodução

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou, nesta terça-feira (24.08), o Boletim Informativo nº 534 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso.

Nenhum município da região Norte Araguaia está entre os 10 municípios classificados com risco moderado de contaminação para covid-19. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Saúde do estado de Mato Grosso.

Dez municípios registram classificação de risco moderado para o coronavírus. São eles: Acorizal, Figueirópolis D’Oeste, Conquista D’Oeste, Jangada, Lucas do Rio Verde, Novo São Joaquim, São José do Povo, Reserva do Cabaçal, Sinop, Vale do São Domingo.

Outras 131 cidades estão classificadas na categoria de risco baixo para a contaminação do coronavírus. Nenhum município foi classificado com risco alto ou muito alto para a Covid-19.

Novo método para classificação

O método para definir a classificação de risco dos municípios foi aprimorado. A mudança foi publicada no Diário Oficial do dia 25 de março de 2021. Desde então, não é levado em consideração apenas o número absoluto dos casos dos últimos quatorzes dias, mas sim a média móvel dos últimos quatorzes dias.

Assim, o município não sofrerá uma mudança brusca de um boletim para o outro; a cidade ficará na mesma categoria por pelo menos duas semanas, conforme sua média móvel de casos.

Também foi aperfeiçoado o cálculo dos casos acumulados. Antes eram considerados os casos acumulados a partir do dia 1º de dezembro de 2020. Com a nova metodologia, a análise será realizada sempre com base nos casos acumulados dos últimos 90 dias.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet