Sexta-feira, 17 de setembro de 2021
informe o texto

Notícias | Brasil/Mundo

Conta de luz continua com bandeira vermelha em todo mês de setembro

Rios que alimentam hidrelétricas estão em nível crítico, diz Aneel

28/08/2021 | 08:54

Agência Brasil

Conta de luz continua com bandeira vermelha em todo mês de setembro

Foto: Reprodução

A Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica, anunciou na noite dessa sexta-feira (27) que a bandeira tarifária para o mês de setembro será vermelha, patamar dois — a mesma que vigorou no mês de agosto.
 
Segundo a agência, a manutenção da bandeira vermelha se justifica porque as bacias dos rios que alimentam as usinas hidrelétricas do país permanecem em níveis críticos. Por isso, é necessário o acionamento máximo das usinas termelétricas, que produzem eletricidade a um custo mais alto.
 
A Aneel também disse que não há perspectiva de melhora significativa nas condições das bacias hidrográficas durante o mês de setembro. E fez um apelo à população para que reforce as ações de uso consciente e de combate ao desperdício de energia elétrica.
 
O sistema de bandeiras tarifárias foi criado pela Aneel para sinalizar o custo real da energia gerada no Brasil. As cores verde, amarela e vermelha indicam se a energia vai custar mais ou menos, de acordo com as condições de geração de eletricidade.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet