Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Variedades

Família de Goiânia flagra onça-preta na estrada próximo a Cocalinho; veja vídeo

O animal foi filmado em uma estrada de terra a cerca de 12 quilômetros de Cocalinho (MT)

31/08/2021 | 08:08 - Atualizada em 31/08/2021 | 08:13

Metrópole

Família de Goiânia flagra onça-preta na estrada próximo a Cocalinho; veja vídeo

Onça-preta é fotografada em estrada próxima a Cocalinho (MT)

Foto: Yane Katharine

Uma onça-preta foi filmada em uma estrada de terra na divisa dos estados de Goiás e Mato Grosso, a cerca de 12 quilômetros da cidade de Cocalinho (MT).
 
A imagem foi registrada pela manicure Yane Katharine no fim da tarde da última quinta-feira (26). Yane acredita que o animal ainda era jovem, pois tinha médio porte.
 
“Estávamos dentro do carro, próximos a uma região de plantação de soja. Vimos um animal de longe. Pelo tamanho, achamos que era um cachorro, mas quando chegamos mais perto vimos que se tratava de uma onça”, afirmou Yane.
 
Assim que entraram na estrada de terra, Marlon chegou a comentar com a esposa e com a mãe dele, Cláudia Regina, que também estava no carro, que já havia visto, anos atrás, uma onça na região. “Podíamos ver uma onça”, desejou ele. Mal sabia o rapaz que, minutos depois, lá estaria o animal aguardando pela passagem deles.
 
“Fizemos o trajeto por acaso, porque a gente sempre passa por Mozarlândia para ir para Cocalinho. Por acaso, decidimos fazer esse trajeto, entre Itacaiú e Cocalinho. Ela ficou parada, olhando para a gente por um tempo, depois seguiu andando, entrou na mata e continuou nos olhando”, relata Yane.
 
Yane conta que quando identificaram que o animal era uma onça, pararam o carro e começaram a filmar e fotografar. O animal não se assustou, mas após algum tempo caminhando na estrada, pulou uma cerca e entrou vegetação a dentro.
 
A onça-preta é uma variação da onça-pintada, mas ambas são da mesma espécie. Análises genéticas comprovam que ambas são representantes da espécie Panthera onca.
 
A coloração escura é devido a uma mutação genética que aumenta a quantidade de melanina, uma das proteínas responsáveis pela cor da pele e dos pelos.
 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet