Quinta-feira, 18 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Porto Alegre do Norte entrega duas carretas com pneus usados para empresa de reciclagem

O município de Porto Alegre do Norte recebe pneus dos municípios da região através do ponto de coleta de pneus

01/09/2021 | 07:34

Redação Olhar Alerta

Porto Alegre do Norte entrega duas carretas com pneus usados para empresa de reciclagem

Coleta de pneus em Porto Alegre do Norte

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Porto Alegre do Norte entregou um carregamento de duas carretas com pneus usados para a empresa Reciclanip que tem parceria com a gestão municipal há quase três anos.

A Reciclanip é considerada uma das maiores iniciativas da indústria brasileira na área de responsabilidade pós-consumo, também conhecida como logística reversa. O trabalho de coleta e destinação de pneus inservíveis realizado pela entidade é comparável aos maiores programas de reciclagem desenvolvidos no país, em especial, ao de latas de alumínio e embalagens de defensivos agrícolas.

O município de Porto Alegre do Norte recebe pneus dos municípios da região através do ponto de coleta de pneus, onde parte do material é destinado ao artesanato e a grande maioria é entregue a empresa Reciclanip.

É de suma importância ressaltar que as ações voltadas a melhorar o meio ambiente estão cada vez mais reforçadas no município e o senso de consciência já toma conta da população.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet