Sábado, 20 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Polícia Militar de Vila Rica realiza formatura alusiva à ampliação da sede do 10° Comando Regional

Com a ampliação, foi inaugurada também a Base da Força Tática no município

01/09/2021 | 08:46 - Atualizada em 01/09/2021 | 08:57

Redação Olhar Alerta

Polícia Militar de Vila Rica realiza formatura alusiva à ampliação da sede do 10° Comando Regional

A referida solenidade militar contou com a presença de autoridades militares e civis

Foto: Ascom PM de Vila Rica

A Polícia Militar do município de Vila Rica realizou nessa terça-feira (31) uma formatura alusiva à ampliação da sede do 10° Comando Regional da PM, com inauguração da Base da Força Tática.
 
A formatura marca o lançamento de projetos e programas no âmbito da Segurança Pública promovidos pela PMMT na região de circunscrição do 10° CR, como por exemplo, a implantação do Patrulhamento Rural, que tornou-se um programa de Governo e visa combater crimes no campo, levando maior segurança para que o produtor rural possa desempenhar bem seu papel social de produção; Programa de Policiamento Patrulha Maria da Penha, que visa prevenir a violência doméstica, bem como acompanhar, orientar e proteger mulheres vítimas de violência, fazendo com que tenha maior segurança e manter o agressor afastado; Implantação da Escola Militar Tiradentes – Soldado Antônio Eustáquio de Paula, no município de Vila Rica e ativação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, que objetiva, através de aulas em escolas públicas e privadas, prevenir a adesão de crianças e adolescentes a criminalidade, sobretudo em relação às drogas; lançamento oficial do TCO -  Termo Circunstanciado de Ocorrência, sendo o 10° CR e suas unidades subordinadas as pioneiras no Estado de Mato Grosso na confecção do Termo. Isto gerará celeridade no trâmite de ocorrências e ao mesmo tempo economicidade, fazendo com que não seja necessária uma guarnição da PM deslocar inter-municípios para confecção e entrega na delegacia de boletins registrando crimes de menor potencial ofensivo.
 
A referida solenidade militar contou com a presença de autoridades militares e civis, dentre elas: o Comandante Geral da PMMT, Cel. PM Jonildo José de Assis; o Subchefe do Estado Maior Geral, Cel. PM Carlos Eduardo Pinheiro; o Comandante do 4° Comando Regional (Rondonópolis), Cel PM Wilker Soares Sodré; o Comandante do 10º Comando Regional Tenente Cel. PM Wellinton Rodrigues Mendonça; o Comandante Regional Adjunto do 10° CR e Comandante da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar de Confresa, Tenente Cel PM Roosevelth Escolástico. Dentre as autoridades civis, o evento contou com a presença do Juiz Ivan Lúcio Amarante da Comarca de Vila Rica, da promotora de Justiça Fernanda Luiza Mendonça Siscar, do presidente da 27ª Subseção Vila Rica da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso, Sergio Roberto Junqueira Zoccoli Filho, do prefeito de Vila Rica, Abmael Borges, do prefeito de Porto Alegre do Norte, Daniel Rosa, do prefeito de São José do Xingú, Dr. Sandro além de algumas lideranças e presidentes dos CONSEGS dos municípios que compõem o 10º Comando Regional.
 
Durante o evento, os presentes tiveram a oportunidade de conhecer as novas instalações do 10° Comando Regional e base da Força Tática, sendo que tais realizações refletirão diretamente no serviço prestado a sociedade da região Araxingú.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet