Sexta-feira, 26 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Assistência Social de Confresa realizou 9ª Conferência Social Municipal

As propostas debatidas serão encaminhadas à Conferência Estadual, e posteriormente, na Nacional

02/09/2021 | 07:20 - Atualizada em 02/09/2021 | 08:06

Redação Olhar Alerta

Assistência Social de Confresa realizou 9ª Conferência Social Municipal

A 9ª Conferência Social do Município de Confresa aconteceu no espaço da quadra esportiva da Escola Municipal Central

Foto: Ascom Confresa

O Governo de Confresa – através da Secretaria de Assistência Social – realizou nessa terça-feira (31/08) a 9ª Conferência Social do município, trazendo discussões abertas com toda a comunidade que compareceu sobre as propostas de melhorias da Assistência Social na cidade de Confresa.
 
As propostas apresentadas serão encaminhadas para a Conferência Estadual, e posteriormente para a Nacional, que deve ocorrer no fim do ano. Segundo a Secretária de Assistência Social - Leidiane Gomes de Freitas, essa Conferência é de suma importância para a pasta no município, onde o diálogo aberto com a população possibilita alinhar as necessidades reais da sociedade com os serviços oferecidos pela Secretaria.
 
No evento foram discutidos cinco eixos temáticos que deverão ser trabalhados com as futuras políticas públicas no município. São eles: “A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades”, “Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais”, “Controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários”, “Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social”, “Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências”.
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet